Hauser na sala de aula
Olá, meus nobres companheiros!
Depois de alguns dias ausente (aproveitando o feriado..!) volto para publicar algumas respostas dos alunos selecionadas, no trabalho sobre Kaspar Hauser (post. do dia 23/03)! O trabalho foi executado contando com meus alunos do nono ano do Colégio Laís Farnetti..!
De antemão, parabéns à todos os alunos por abraçarem a proposta virtual!
1)Qual a veracidade da história de Kaspar Hauser?
Há várias versões para a história de Kaspar: uma delas é a de que ele foi um príncipe, filho mais velho de Stephanie Louise, sobrinha adotiva de Napoleão. Para outros foi vítima de experiências. Enquanto para alguns ele seria apenas um impostor. Mas na verdade dentre todas as versões possíveis o enigma de Kaspar Hauser ainda é um mistério.
9º ano 1 - Samuel Cecilio, Diovany Castro e Lucas
2) Relacione as situações vividas por Hauser, no transcorrer do filme, ao binômio natureza e cultura.
Muitos dizem que é da natureza do homem andar, manter-se limpo, vestir-se bem, falar. Kaspar Hauser mostra que a maioria é apenas uma questão de cultura, ou seja, do que aprendemos desde que nascemos. Somos direcionados a um tipo de cultura e esse filme pode nos fazer debater mais ainda no que é próprio natureza e no que é da cultura.
9º ano 2 - Rafael Humberto e Otávio Henrique
3) Duas cenas foram destacadas: a da religião e do professor de lógica. Descreva uma das cenas, destacando o propósito desta.
Um professor de lógica foi questionar Kaspar Hauser, como forma de estudo sobre o comportamento deste. Fazendo uma pergunta de lógica, que para ele (o professor) tinha apenas uma resposta. Porém, foi surpreendido quando Hauser lhe deu outra resposta. Essa cena foi colocada no filme para mostrar como sua lógica ou seu ponto de vista era diferente dos demais; as pessoas que haviam tido sempre contato com a cultura e freqüentado a escola para percepções de lógica.
9º ano 1 - Mara, Thais,Lorraine,Iasmin e Guilherme.
No filme Kaspar Hauser, em determinado momento da história, para que Kaspar fosse aculturado, foi contratado um professor de lógica. Esse professor descreveu um problema que de acordo com as leis da lógica só teria uma solução. Porém Kaspar encontrou outra solução cabível que apesar de não ter sido aceita pelo professor, era uma nova possibilidade de se resolver o problema, mostrando que sua linha de pensamento era diferente, mas não era insana.
9º ano 2 - Adriana, Ana Luiza, Bruna, Cláudia, Débora, Isadora, Marina e Sabrina .
oi meu nome e gardenia estou com muita defilculdade para responder perguntas do filme kaspar house poque eu nao estou entendo muito bem o que e veradade
ResponderExcluir