Caixa de dicas

Para navegar na "Escola Filosófica" escolha um assunto na barra lateral direita e acesse os conteúdos presentes. No caso de atuais alunos, os trabalhos requeridos em sala de aula estarão contidos em "exercícios" - vocês encontrarão possíveis dicas em matérias.

A "Escola Filosófica" está ON novamente!!

E por onde anda sua cabeça, jovem?


Consumir, Exprimir, Imprimir, Soda, Moda, Moldar.. Exterior, Interior, Ensino Superior, Ter é Ser, Escrever, Ler, Pc, Cd, Lcd, Dvd, Ps2, Arroz, Roupas, Carros, Curso, Mundo, Imundo, Felicidade, Grana, Samba, Festa, Profissão, Exclusão, Comunismo, Altruísmo, Ceticismo, Liberalismo, Feminismo, "ismos", "ismos", abismos...

Penso, logo, desisto.

E você... já parou pra pensar em você e seu lugar no mundo hoje?

3 comentários:

  1. E como eu me coloco em algum desses lugares?

    ResponderExcluir
  2. Deixo-lhe, como atividade reflexiva sobre o ser, um pequeno extrato do "Existencialismo é um Humanismo", obra de Jean-Paul Sartre:

    "O Homem é, não apenas como ele se concebe, mas como ele quer que seja; como ele se concebe depois da existência, como ele se deseja após este impulso para a existência: o homem não é mais que o que ele faz".

    Dúvidas perante o mundo? Numa resposta que tende ao solipsismo, embora negue, Schopenhauer inicia sua obra (O mundo como vontade e representação) com os dizeres: "O mundo é minha representação".

    ResponderExcluir
  3. Vários caminhos, várias abordagens - uma problemática: e o Homem, quem (ou que) ele é?

    ResponderExcluir

Entrem em contato comigo!

danilosvagera@hotmail.com

Contador