Teria sentido?


Ok, o objetivo não é estragar o dia de ninguém! Desejo, sobretudo, incitar reflexões! Você sabia que perguntas existenciais sempre permearam a mente dos homens!? E elas estão por aí, em toda parte (aliás, parece-me que mais do que nunca!).

Coloquem a massa cinzenta pra funcionar, meus nobres!

Comentários

  1. daí surgiram as religiões, com toda a hipocrisia,
    e invenções sobre a criação do mundo, e coisa e tal...

    uma pergunta: Você tem religião?

    ResponderExcluir
  2. Temos dois âmbitos na pergunta.
    Religião como instituição e como um "corpus" de crenças. Explicando: como instituição não demanda explicações - é só pensarmos nas igrejas que temos pelo mundo. Como um "corpus" sugiro que pensemos como uma crença- daí reside a afirmação que alguns consideram a ciência uma "religião", no segundo sentido. Metafórico, talvez.

    Deste modo, é impossível fugirmos do sentido de corpus de crenças (seja tais quais forem). Como instituição não me comprometo, por assistir inconsistências em todas - o que não descarta a possibilidade de Deus nem o sentido ético da religião, sobretudo.

    ResponderExcluir
  3. Por que a vida e o universo deveriam fazer algum sentido? Eles foram feitos para nós, seres humanos do importantíssimo Planeta Terra? Ou humilde e simplesmente estamos aqui por uma "simples" sequência de reações químicas, ditadas pela Física? Até que faz sentido!

    ResponderExcluir
  4. Prefiro a idéia de que "não faça sentido" do que algo ditado por leis. Depois nos dizemos livres, vai entender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas